Wiki Animal Jam
Advertisement
Mapa de Jamaa

Jamaa é a principal área jogável do mundo do Animal Jam. Consiste em nove áreas terrestres e quatro áreas oceânicas. A Vila Jamaa parece ser a "capital" de Jamaa, onde a maioria das pessoas trocam, organiza festas, faz propaganda e muito mais.

Áreas[]

Vila Jamaa []

  • A Vila Jamaa é o centro da cidade de Jamaa e o principal destino dos Jammers que entram nas terras. Os Novos Jammers chegam aqui depois de criar uma conta e completar o tutorial. As principais lojas de roupas e móveis de Jamaa, Loja de Roupas Jam Mart e Loja de Móveis Jam Mart estão localizadas aqui, juntamente com outras lojas, como a Galeria Sol e a Loja de Diamantes. Algumas das atividades aqui incluem Corrida de Patinhos, Corrida de Cavalos de Jamaa, relaxar na Sala do Travesseiro e o Quartel General Alfa. Esta terra se conecta a Appondale, Floresta Sarepia, Interior de Kimbara, e o Templo Perdido de Zios. Em 12 de outubro de 2017, o Clube Geoz entrou em colapso das Linhas de Poder e foi substituida pelo Quartel General Alfa.

Appondale[]

  • Appondale é uma paisagem de savana localizada no extremo oeste de Jamaa. É o lar da loja de animais da terra, a Garras e Patinhas, bem como o Museu da Conservação. Algumas das atividades aqui incluem o Arremesso de Frutas, Lançamento de Discos, Pesticida, e jogar no poço de lama gigante. Esta terra conecta-se a Balloosh através de um túnel de caverna e a Vila Jamaa através de uma ponte.

Floresta Sarepia[]

  • A Floresta Sarepia é uma paisagem densamente florestada localizada no norte da Jamaa. Esta área apresenta muitas lojas, como o Teatro Sarepia, Os Jardins Suspensos, a Loja da Bandeira e a Loja de Estátuas Topiárias. Algumas das atividades aqui incluem Tatuzinhos, Paraquedista, Lançamento de Disco, Come Come, Super-Reciclagem, Rasante da Águia, jogando no tobogã, e dança ao redor da fogueira. Esta terra conecta ao distrito de Jamaa, Monte Shiveer, Desfiladeiro de Corais e o Templo Perdido de Zios.

Monte Shiveer[]

  • O Monte Shiveer é uma paisagem montanhosa de tundra congelada localizada no extremo noroeste de Jamaa. A única loja aqui é na Barraca de Chocolate Quente. Algumas das atividades aqui incluem Quebra-Joia, pulando no lago congelado, relaxando nas fontes termais e brincando no tobogã de gelo. Esta terra se conecta a Floresta Sarepia, Areias de Cristal e Balloosh.

Desfiladeiro de Corais[]

  • O Desfiladeiro de Corais  é uma paisagem do deserto canyon localizado no extremo nordeste da Jamaa. As lojas disponíveis aqui incluem a Loja de Tocas, o Desfiladeiro Real e Maravilhas Épicas. Algumas das atividades aqui incluem Nas Alturas, Rasante da Águia, Cobra, desenho no Estúdio de Arte, e pulando na ponte. Esta terra se conecta a Floresta Sarepia e Areias de Cristal.

Templo Perdido de Zios[]

  • O Templo Perdido de Zios é uma paisagem de selva tropical localizada perto do centro de Jamaa. As lojas aqui são encontradas na Câmara do Conhecimento. Há uma sala secreta localizada na Câmara do Conhecimento que não foi lançada, chamada Porão dos Segredos.  Algumas das atividades aqui incluem Fantasmas Cadentes, Rasante da Águia, Templo da Sabedoria, Cobra, explorando o Laboratório do Brady, e descansando em torno da estátua de Zios recentemente restaurada. Debaixo da estátua, há uma escadaria que leva ao Arquivo Esquecido. Esta terra conecta-se ao distrito de Jamaa, à Foresta Sarepia, a Areias de Cristal, e ao Acampamento Base da Aventura.

Areias de Cristal[]

  • A Areias de Cristal é uma paisagem de praia tropical localizada no sudeste de Jamaa. É a única terra que não inclui uma loja. Algumas das atividades aqui incluem Corrida de Patinhos, Alagamento, Banho e Tosa, relaxando na Barraca de Sucos do Capitão Melville, nadando na água e jogando nos toboáguas. Esta terra conecta à Baía Bahar, Recife de Cristal, Monte Shiveer, Templo Perdido de Zios, Desfiladeiro de Corais via o Caminho dos Desfiladeiros, e Angra Kani via o Aquário da Tierney.

Interior de Kimbara[]

  • O Interior de Kimbara é uma paisagem desértica localizada no sudoeste de Jamaa. Tem o Hospital Veterinário da Gabby e Importações do Interior como lojas. Algumas das atividades aqui incluem Na Mira e o grande projeto da natureza. Esta terra só se conecta ao município de Jamaa.

Balloosh[]

  • O Balloosh é uma paisagem de zonas húmidas localizada no noroeste de Jamaa. Tem Antiguidades Ancestrais e Tesouros Ancestrais como lojas. Perto do meio está a Pedra do Coração Antiga. Esta terra se conecta ao Monte Shiveer e Appondale. Tem um grande templo e é a terra mais nova do jogo.

Áreas Marinhas []

Baía Bahari[]

  • A Baía Bahari é o distrito Jamaa dos oceanos. Possui a única loja de roupas marinhas chamada Pechinchas Bahari e é o principal destino para os Jammers que entram nos oceanos. Algumas das atividades aqui incluem Jogo de Vestir e Corrida de Golfinhos. Esta área se conecta a Areias de Cristal, Recife de Cristal, Profundezas Azuis e ao Acampamento Base da Aventura no Oceano.

Recife de Cristal[]

  • O Recife de Cristal é uma área repleta de uma variedade de corais e criaturas marinhas. Localizada ao longo do lado oeste dos oceanos, é a menor área subaquática. O Pé-de-Pato e Barbatanas!, a loja de mascotes subaquática, está localizada aqui. Algumas das atividades aqui incluem o Coma Tudinho Esta área se conecta a Areias de Cristal, Baía Bahari e Profundezas Azuis.

Angra Kani []

  • Angra Kani é uma área de cavernas submarinas localizada ao longo do lado leste dos oceanos. Possui um naufrágio afundado que abriga a loja de móveis submarinos chamada Tesouros Submersos. Algumas das atividades aqui incluem brincar ao redor do campo de minhoca de tubo. Esta área se conecta as Profundezas Azuis e Areias de Cristal através do Aquário da Tierney.

Profundezas Azuis[]

  • As Profundezas Azuis é uma área de trincheira submarina localizada no fundo dos oceanos. Possui a loja de móveis submarinos das Deslumbres Marinhos  e também a versão subaquática da Loja de Tocas.  Algumas das atividades aqui incluem o Tesouro do Fantasma. Esta área conecta-se ao Recife de Cristal, Baía Bahari e Angra Kani.

Citações[]

História[]

A seguir, uma citação da seção "A História" da página de histórias sobre animais no site original do Animal Jam.

E assim foi que o Pai Celeste se chamava Zios. Ele criou muitas estrelas e planetas e os colocou em movimento. Mas depois de eras de criação, ele ficou solitário. Então ele criou a Mãe do Céu, uma garça cinzenta, e a chamou de Mira.

Mira era linda e gentil e eles estavam muito felizes juntos. Ela amava Zios profundamente e freqüentemente dizia a ele como ele era talentoso, encorajando-o a criar. Juntos, Zios e Mira criaram sua obra-prima: uma terra exuberante repleta de oceanos, montanhas, prados e todos os tipos de plantas e animais. Eles nomearam esse mundo especial de Jamaa e, por centenas de anos, o mundo e seus animais estavam em paz.

Mas hoje, nem tudo está bem na Jamaa. Uma misteriosa força negra penetrou na terra, roubando animais e arruinando a beleza de Jamaa

~ AJHQ

Lendas[]

A seguir estão citações da Lendas de Jamaa no Diário Explorador.

Jamaa foi criado para ser o lar de centenas de espécies de animais com diferentes formas e tamanhos. Desde sua criação, os animais passam os dias se divertindo com jogos, fazendo festas, construindo casas e vivendo juntos como amigos.

Mira e Zios, os Espíritos Guardiões de Jamaa, presenteou cada espécie de animal com uma Pedra da Alma, uma joia especial que continha a essência de cada animal e mantinha os segredos de sua magia.

Por muitas gerações, todas as Pedras da Alma vem sendo mantidas juntas em uma cúpula debaixo do Templo Perdido de Zios. Cada animal pode visitá-las e ver as dádivas únicas que cada espécie animal proporciona a Jamaa.

~ Episódio 1 - O Despertar dos Alfas
Mas o tempo passou, as coisas mudaram, os animais começaram a ter medo e a desconfiar um dos outros. Alguns animais deixaram de viver juntos como uma comunidade unida. Depois disso, todos os sentimentos de amizade em Jamaa foram acabando e os animais construíram novas aldeias exclusivamente para seu tipo de espécie. Os coalas viviam e falavam apenas com outros coalas. Assim fez os rinocerontes. E os crocodilos também.

Em pouco tempo, todos os animais de Jamaa já não atuavam mais em conjunto para fazer de Jamaa um lugar feliz e vibrante. E o pior de tudo foi que, muitas espécies de animais, retiraram as suas Pedras da Alma do Templo Perdido de Zios e as esconderam em suas novas aldeias.

Foi durante este período de divisão que os Fantasmas perigosos apareceram para atacar a primeira vez.

~ Episódio 2 - Agitação em Jamaa
Os fantasmas chegaram através de portais escuros e eles rapidamente se espalharam por todas as regiões desabitadas de Jamaa. Eles deixaram um rastro de destruição, por onde eles passaram. Os rios foram poluídas, árvores foram derrubadas e o ar foi poluído com uma fumaça tóxica. Os Fantasmas consumiram tudo ao redor deles e não deixaram nada para ninguém, muito menos devolveram qualquer coisa. Eles atacaram aldeias inteiras, que os animais haviam construído e deixaram toda a civilização desamparada.

Como os animais se espalharam em aldeias diferentes e distantes, os Fantasmas foram se apossando facilmente de suas aldeias, uma por uma. Os animais logo descobriram que se os Fantasmas encontrassem sua Pedra da Alma, eles poderiam prender os animais de toda a espécie dentro dela! Cada vez que os Fantasmas capturavam uma Pedra da Alma, uma espécie inteira de animais desapareceu de Jamaa.

Mira e Zios assistiram o horror implantado pelos Fantasmas a se espalhar por toda a Vila de Jamaa. Como Espíritos Guardiões, foi muito doloroso para eles, verem a terra de que tanto gostavam ser danificada, mas eles sabiam que poderiam recuperar Jamaa completamente, se os Fantasmas fossem capturados. Com o tempo, Mira e Zios sabiam que eram capazes de fazer o céu e as águas se tornarem limpas de novo, poderiam recuperar as Pedras da Alma perdidas e trariam milhares de animais de volta à Jamaa. Mas o tempo foi passando e, no entanto, a ameaça dos Fantasmas simplesmente cresceu mais, tornando-se temível e imparável.

~ Episódio 3 - A Invasão dos Fantasmas
Lembrando o quanto eles haviam realizado quando eles viviam e trabalhavam em conjunto, as seis espécies de animais que restaram em Jamaa apanharam suas Pedras da Alma, deixaram as suas aldeias e voltaram para o Templo Perdido de Zios. Depois que os tigres, macacos, coalas, pandas, coelhos e lobos de Jamaa se reuniram para organizar uma última batalha contra os fantasmas, Mira e Zios viram que isso não seria o suficiente.

Então no desespero, os espíritos guardiões de Jamaa foram a outras terras procurar por seis líderes que pudessem liderar suas espécies inteiras. Eles até olharam no mundo real, mas foi aqui que eles encontraram seis animais extraordinários e os trouxe para Jamaa: Sir Gilbert: o tigre real, Cosmo: o coalaexperiente, Graham: o macaco inventor, Greely: o lobo misterioso, Liza: a pandacuriosa e Peck: a coelha criativa. E assim foram escolhidos os seis alfas notáveis com personalidades diferentes, mas todos unidos pela sua força e caráter pessoal para lutar com respeito pelo mundo natural.

Mira e Zios fizeram mesmo um bom trabalho, porque os animais escolhidos são muito diferentes, mas eles logo formaram uma família. Para ajudar na batalha contra os fantasmas, Mira e Zios deu aos novos líderes as Pedras dos Alfas, que são seis jóias especiais que concentravam a força e habilidades de cada espécie inteira. Com estas pedras, os seis animais escolhidos se tornaram Alfas, os heróis escolhidos para salvar Jamaa em um tempo de escuridão e perigo!

Os Alfas se juntaram e fizeram um plano que utilizava as habilidades únicas de cada um. Depois que o plano foi oficializado, eles se juntaram ao resto dos animais de sua espécie para enfrentarem a avalanche de fantasmas diante deles.Quando os animais viram os magníficos Alfas em ação, eles sentiram que sua força e bravura haviam retornado. Com isso, os Alfas sentiram a força das Pedras dos Alfas fluindo, daí com muitos rugidos, uivos e gritos, todos eles entraram na batalha para derrotar os perigosos fantasmas.

~ Episódio 4 - Em Posição de Batalha
A batalha para salvar Jamaa foi épica, podia-se ver os animais e Alfas lutando não apenas para si, mas também para ajudar a bela terra que Jamaa sempre foi. Os animais que depois da invasão, estavam com medo dos Fantasmas, ganharam durante a luta mais ânimo. Até mesmo os animais que sempre evitavam e desprezavam os outros, durante a batalha trabalharam lado a lado de espécies diferentes.

Como os animais atacaram em conjunto de maneira destemida, os Fantasmas se intimidaram e fugiram para seus portais escuros. Mas, no momento que os últimos Fantasmas estavam recuando, eles pegaram Zios e desapareceram com ele em um portal. A Mira rapidamente mergulhou no portal escuro, para tentar salvar Zios dos Fantasmas, mas o portal fechou e ela desapareceu.

A súbita ausência de Zios e Mira foi um golpe trágico para os animais, mas apesar de sua tristeza, eles perceberam que, pela primeira vez eles podiam garantir que Jamaa estava livre dos Fantasmas!

~ Episódio 5 - A Luta para Salvar Jamaa
Jamaa foi salva, mas os estragos que os Fantasmas causaram podia ser visto por toda parte. Árvores e plantas estavam doentes, nuvens de fumaça envenenadas espalhadas pelo ar, a própria terra estava cheia de lixo plástico queimado, mostrando a devastação vinda dos fantasmas e que os seguem onde quer que eles passem. Mas, os Alfas já estavam a postos para ajudar, pois eles sabiam que a reconstrução da Vila era responsabilidade deles, juntamente de cada animal em Jamaa. Assim eles se juntaram para devolver à terra, a glória e a paz que eles tinham antigamente.

Enquanto os animais trabalhavam duro para reconstruir seu lar, o poder dasPedras da Alma surgiu através dos Alfas e se espalhou limpando toda a terra. Rapidamente, os rios tinham águas transparentes, as árvores recuperaram suas folhas, e o ar estava fresco e nítido. A beleza intocada de Jamaa havia retornado e podia-se ver com claridade toda a pureza da terra, desde o topo do Monte Shiveer até o fundo das Profundezas Azuis.

Durante este tempo, Liza ficou na Vila de Jamaa para protegê-la e ajudar novos animais que chegaram por lá, enquanto os Alfas separados foram explorar terras perdidas e procurar de onde os fantasmas vieram. Eles foram capazes de restaurar muitas das terras atacadas pelos fantasmas e muitas Pedras da Alma foram devolvidas. Os animais que tinham sido capturados no interior das Pedras da Alma foram libertados para voltar para suas casas e foram recebidos por todos os seus amigos animais. Em pouco tempo, o mundo da Jamaa começou a se recuperar e voltou a se parecer com o belo mundo que sempre foi.

~ Episódio 6 - Reconstruindo o seu Lar
Milhões de animais agora vivem em paz e felicidade em Jamaa depois de toda guerra. Os Alfas continuam a explorar novas terras e sempre que eles ganham uma batalha contra os Fantasmas, os expulsando para fora de uma área ou recuperando uma Pedra da Alma, os animais de Jamaa comemoram imensamente. Isto lhes proporcionam novas terras para jogar e novos amigos animais para brincar!

Esta paz durou muitos anos, desde que Jamaa quase foi arruinada, mas agora alguns dos fantasmas voltaram e eles estão novamente tentando arruinar a paz e a alegria de Jamaa.

Os Alfas estão contando com você para ajudar os animais de Jamaa livrara sua terra dos Fantasmas para sempre!

~ Episódio 7 - Esperança de uma Paz Duradoura

Curiosidades[]

  • Em suaíli, Jamaa significa parentes.
  • A Jamaa também é uma organização que liderou os esforços filantrópicos em todo o mundo na África.

Galeria[]

Arte Finala[]

Advertisement