Wiki Animal Jam
Advertisement

LizaLogo
Eu sou Liza, a panda alfa. Eu serei seu guia enquanto viajamos.
~ Liza se apresentando em A Garça Azul

Liza é a Alfa dos Pandas e líder dos alfas. Ela é uma exploradora aventureira e normalmente se depara com novas terras, incluindo Desfiladeiro de Corais, Monte Shiveer e Appondale. Ela antigamente cumprimentava os jammers quando eles se juntaram ao Animal Jam, no entanto, mais tarde foi atualizado para Peck. Ela aparece brevemente em várias Aventuras, como personagem principal.

==Aparência==Liza é a panda alfa que está de pé em suas pernas traseiras. Ela tem olhos roxos néon brilhantes com cílios longos. No entanto, Liza originalmente tinha círculos escuros para os olhos, juntamente com pelo pálido, bem como sombreado escuro em torno de seus olhos e quadrados rosa logo abaixo deles. Ela tem um nariz preto triangular. Seus ouvidos estão no topo da cabeça, com redemoinhos cinzentos no meio, e quase parece uma parte de seu cabelo. Além disso, três brincos de água-marinha pendem de cada orelha. Seu cabelo está em uma longa trança que cai pelas costas. Ela usa um vestido azul marinho com um forro dourado, que é conectado por laço no pescoço. E um cinto incrustado de jóias. Ela usa luvas pretas e tem uma fita dourada amarrada no tornozelo direito. Ela usa luvas pretas e tem uma fita dourada amarrada no tornozelo direito. Ela normalmente carrega um longo cajado de madeira. Com o tempo, Liza passou por uma transformação. Originalmente, ela era bem maior e parecia mais velha. Mas hoje, ela é mais magra e tem uma aparência mais jovem.

Personalidade[]

Corajosa e poderosa, Liza é o Xamã panda. Ela valoriza exploração e atividades intelectuais e mapeou pessoalmente uma grande maioria de Jamaa. Ela é orgulhosa e determinada em sua maneira, e não deixa nada ficar no caminho de sua mais recente expedição para uma terra distante. Liza não fica parada por muito tempo e nunca tem muito tempo para conversar antes de ter que sair correndo. Ela criou a maioria dos desafios baseados em exploração em Animal Jam e pressiona todos os animais do mundo para documentar a Jamaa. Ela tem um jeito gentil e maternal sobre ela; muito encorajador e muito gentil. Ela acredita que qualquer um pode fazer melhor e chegar mais alto
~ Lore dos animais do Shaman
Liza, A panda Alfa, viaja ainda mais do que eu! Eu não posso continuar! Se não fosse pelos mapas de Liza, eu estaria mais perdido do que achado!
~ Arthur, vendedor ambulante do Play Wild

Pré-série[]

É notado pelo Animal Jam Insider's Guide (livro do Animal Jam na qual não tem tradução em português) que ela, juntamente com os outros seis Alfas originais (não incluindo Peck), veio da Terra. É mais provável que ela tenha vivido na China, que é o único lugar onde os Pandas vivem em estado selvagem. Liza provavelmente foi encontrada por Mira e Zios e foi convidada a ser uma Alfa por causa de sua personalidade e natureza. É notado pelo Diário Explorador que ela viajou para Jamaa a pé, em vez de aceitar uma carona de Mira.

Aventuras[]

O Retorno dos Fantasmas: Primeira aparição de Liza em uma Aventura é nessa aventura. Ela diz ao jogador o que está acontecendo e depois se teletransporta para outro lugar. Ela aparece no final desta Aventura parabenizando o Jogador por salvar os Coelhinhos da Toca dos Coelhinhos.

O Portal dos Fantasmas: Ela aparece novamente em O Portal dos Fantasmas e reclama que os Fantasmas prenderam os Macacos e envenenaram as Plantas Carnívoras. Ela então aparece novamente perto do final da aventura pedindo ao Jogador que lhe dê o Cristal do Portal para que ela possa impedir que o Rei Fantasma atravesse o portal.

Inferno de Greely: Ela aparece no final do Inferno de Greely, onde admira a bravura de Greely de salvar Jamaa e parabenizar o Jogador por sua ajuda. Liza também parece estar mais chateada do que os outros Alfas pela morte de Greely.

Em Busca de Greely: Ela aparece novamente em Em busca de Greely, onde ela embosca Greely junto com Cosmo e Graham. Ela diz ao jogador para tomar cuidado, pois Greely poderia ligar qualquer um deles. Ao contrário de Cosmo e Graham, Liza parece magoada pela alegada traição de Greely e não o acusa nem o insulta. Quando Greely traz o farol Fantasma, ela parece horrorizada e parece estar ansiosa. Depois que a aventura termina, se ela for falada novamente, ela diz que espera que Greely esteja bem.

O Deserto Ardente: Outra aparição dela é no O Deserto Ardente, onde ela pede ao jogador para encontrar todos os fragmentos de cristal para que os fantasmas na terra possam desaparecer. Ela dá uma dica para o jogador que o mais fácil de encontrar são os fragmentos verdes, porque eles são deixados por aí.

Encrenca em Bolhas: Ela é vista no começo e no final de Encrenca em Bolhas, onde ela pede ao jogador para explorar debaixo d'água e resgatar os Golfinhos. No final desta aventura, ela descobre que os fantasmas fazem uma fábrica para reproduzir fantasmas ou criar armas para usar contra a Jamaa. Ela parece completamente aterrorizada e se queixa disso descontroladamente.

Indo Bem Fundo: Liza aparece ainda em outra aventura subaquática chamada Indo Bem Fundo, onde ela atribui o jogador para explorar a Fábrica Fantasma. Ela aparece no final desta aventura parabenizando o jogador e depois exclama em choque sobre o jogador mencionando Tavie. Ela explica quem é Tavie antes que Indo Bem Fundo termine.

Virando a Maré: Liza só aparece no final desta aventura, onde ela agradece ao jogador por resgatar Tavie, Junto com isso, se falado novamente, ela menciona como o jogador é corajoso.

Os Julgamentos de Zios: Liza aparece no início da aventura com Sir Gilbert e dá ao jogador uma introdução á aventura.

Poderes/Habilidades[]

Teletransporte - Liza tem a capacidade de se desviar de um local de outro como os outros alfas. Quando ela se teleporta, uma grande flor rosa envolve-a.

Equipe Alfa - Liza usa sua equipe alfa para lutar contra fantasmas. A capacidade desta equipe pode ser vista em mais detalhes na série de livros Animal Jam.

Curiosidades[]

  • Durante os dias Beta e início de 2011, houve uma entrevista com Liza chamada "Liza Responde", onde os Jammers puderam enviar perguntas e Liza respondia.
  • Ela recebeu o nome de Eliza Scidmore, escritora, fotógrafa e geógrafa americana que visitou o Japão muitas vezes. Ela foi a primeira mulher membro do conselho da National Geographic Society.
  • O significado de "Liza" é outra variante de Elizabeth, que vem da origem hebraica que significa "juramento de Deus" ou "adorador de Deus". Este nome combina perfeitamente com ela desde que ela adora os deuses de Jamaa que são Mira e Zios.
    • Embora seu nome seja pronunciado como Aliza, que também veio da origem hebraica que significa "alegria"
  • Ela é a mais comumente encontrada Alfa em Jamaa.
  • Foi afirmado que sua cor favorita é rosa em sua página de perfil durante o Teste Beta.
  • Ela costumava introduzir novos jogadores ao jogo em versões mais antigas do tutorial.
  • Ela era conhecida como Liza, "a panda curiosa" quando ela foi escolhida para ser um alfa.
  • Seus ouvidos e cabelos lembram um típico penteado chinês, pãezinhos. Isso pode ser uma referência ao fato de que os pandas podem ser encontrados na China.
  • Há também uma toca baseada em Liza que pode ser encontrada na Loja de Diamantes, chamada Jardim de Liza.

Galeria[]

Arte[]

Advertisement