Wiki Animal Jam
Advertisement

Para a atividade de pintura pixelada, veja Pintura em Pixels.

Pintura Pop-Up

O pop-up da Pintura

A atividade Pintura é um recurso que permite que os Jammers criem sua própria arte. Ele pode ser encontrado no Estúdio de Arte e foi introduzido em 19 de julho de 2012. Ele também pode ser acessado usando o item de toca chamado Cavalete de Pintor, os cavaletes encontrados ao redor da Festa da Galeria de Obras-Primas e até mesmo o próprio Mural Jammer do jogador ao selecionar uma obra-prima.

Atividade[]

Essa atividade envolve a pintura em uma tela em branco usando o cursor do jogador, selecionando cores e pincéis em um painel de ferramentas. A pintura pode ser impressa clicando em um botão redondo, que tem uma foto de uma impressora, localizada abaixo da tela ao longo do lado esquerdo; Isso abrirá uma caixa de diálogo da impressora para enviar o trabalho artístico para uma impressora conectada. A tela também pode ser redefinida clicando em um botão redondo, que tem um rótulo de lixeira, localizado abaixo da tela, no lado esquerdo; isso confirmará que o jogador quer recomeçar e apagar o trabalho artístico atual. A tela pode ser salva em um arquivo ou um arquivo de tela antigo pode ser carregado clicando em um botão redondo, que possui um rótulo de gabinete de arquivo, localizado abaixo da tela ao lado esquerdo;

Ferramentas[]

O painel de ferramentas para a Pintura está localizado ao longo do lado esquerdo da tela, com seleção de cor na metade superior e seleção de pincel na parte inferior. Há também um botão de desfazer na parte inferior do painel de ferramentas.

Cores[]

A seção mais alta das ferramentas é dedicada a uma grande paleta de cores que é configurada com brilho de cor ao longo do eixo horizontal e matiz de cor ao longo do eixo vertical. Abaixo da paleta de cores, há uma pequena paleta de escala de cinza que possui brilho ao longo do eixo horizontal. Além da área da paleta, há uma coluna de quinze retângulos que representam a história da cor do player, com as cores usadas mais recentemente na parte inferior.

Abaixo da paleta de cores e da coluna de histórico de cores há uma grade de oito (dois largos por quatro de altura) grandes retângulos arredondados que representam as cores salvas para o jogador. Quando o jogador clica em uma das cores salvas, ela é destacada com uma borda dourada e essa cor se torna a cor ativa do pincel atual. Se o jogador clicar em uma cor na paleta ou no histórico de cores, essa cor será salva no slot atualmente ativo, substituindo a cor salva anteriormente.

Pincéis[]

A metade superior da seção de pincel contém uma grade de dois ou quatro de altura com oito diferentes tipos de pincel. Abaixo dos tipos de pincel existe uma grade com seis (duas larguras por três de altura) espessura de pincel que varia de pequena a grande. Cada tipo de pincel pode ter um nível de espessura, exceto o pincel de preenchimento do balde de tinta. Os tipos de pincel são os seguintes:

  • Pincel de Pintura - Esta é uma ferramenta de pincel padrão que desenha ao longo do caminho do ponteiro.
  • Linha - Esse pincel é usado para fazer linhas retas e retas. O jogador clica onde quer que a linha comece, então arrasta seu ponteiro para o ponto final da linha e libera o ponteiro para criar a linha.
  • Pincel de Ar - Semelhante ao Pincel de Pintura, essa ferramenta de pincel desenha uma série de círculos semitransparentes ao longo do caminho do ponteiro.
  • Retângulo - Esse pincel é usado para criar retângulos ocas com centros transparentes. O player usa essa ferramenta clicando para definir um ponto de canto e, em seguida, arrastando e soltando em outro local para definir o ponto de canto oposto ao retângulo.
  • Balde de Tinta - essa ferramenta de pincel é usada para preencher uma área contígua da mesma cor com a cor atual clicando em qualquer lugar da área a ser preenchida.
  • Elipse - Esse pincel é idêntico à ferramenta de pincel Retângulo, exceto que ele desenha uma elipse dentro da área que seria o retângulo.
  • Pincel de Pata - Essa ferramenta de pincel é usada para manchar a cor existente ao longo do caminho do ponteiro
  • Triângulo - Esse pincel é idêntico à ferramenta de pincel Retângulo, exceto que desenha um triângulo dentro da área que seria o retângulo.

Esboço Jam[]

A atividade Pintura inclui um botão (que se parece com um pinguim segurando um lápis) para abrir a tela Escolher um vídeo. Nesta tela, o jogador pode selecionar um vídeo de desenho rápido para assistir. Os vídeos atualmente disponíveis são:

  • Esboço Jam - Panda-Vermelho
  • Esboço Jam - Crocodilo Mascote
  • Esboço Jam - Coiote
  • Esboço Jam - Pluma
  • Esboço Jam - Falcão Mascote
  • Esboço Jam - Porco
  • Pintura em Pixels
  • Esboço Jam - Galo Mascote
  • Esboço Jam - Rena Mascote
  • Esboço Jam - Tucano
  • Esboço Jam - Mascote Fantasma
  • Esboço Jam - Lobo do Ártico
  • Desenho Jam - Hiena
  • Desenho Jam - Mira
  • Desenho Jam - Lobo
  • Desenho Jam - Cãozinho Mascote
  • Desenho Jam - Fantasma
  • Desenho Jam - Coelhinho

Criar Item de Toca[]

Depois que o jogador terminar sua obra-prima, ele poderá clicar no botão Criar item de toca (localizado abaixo da tela no canto inferior direito) para criar um item de obra-prima com a tela no centro. O jogador tem a opção de diferentes tipos de molduras, alguns dos quais estão disponíveis apenas durante certas temporadas. Depois de selecionar o quadro e comprá-lo por 2 Diamantes, o jogador também deve concordar que a obra-prima segue um conjunto de regras. A obra de arte será então enviada à AJHQ para aprovação e o jogador receberá o item de Obra-prima com uma tela em branco e o distintivo AJ em ouro. Uma vez que a obra de arte tenha sido aprovada, o jogador receberá um Jamograma da mensagem da AJHQ e seu item de Obra-Prima será atualizado para mostrar sua obra de arte.

Enviar para AJHQ[]

Abaixo da pintura no meio está um botão chamado "Enviar para" com o distintivo da AJ colocado no final. Quando clicado, isso enviará a pintura para AJHQ e, em seguida, apagará da tela. Os trabalhos enviados ao AJHQ podem ser apresentados no Diário Explorador ou na Central Jammer, caso em que o jogador receberá uma placa de artista como prêmio.

Curiosidades[]

  • O botão de desfazer só pode desfazer uma única ação, qualquer ação feita antes da última ação não pode ser desfeita.
  • Cada vez que a atividade é iniciada, as cores salvas são padronizadas para preto, branco, vermelho, roxo, azul, verde, amarelo e laranja.
  • Se o pincel da ferramenta triângulo for usado com uma espessura muito grande para desenhar um pequeno triângulo, ele desenha um trapézio.
  • Se o pincel de ferramentas circulares é usada com uma espessura muito grande para desenhar um pequeno círculo, a borda interna do círculo terá uma forma hexagonal em vez de uma forma arredondada.
  • O botão Criar Item de Toca foi adicionado quando as obras-primas foram lançadas em 26 de maio de 2016.
  • O pincel é a ferramenta de pincel padrão e o padrão é uma espessura intermediária com preto como a cor selecionada.
  • Há um bug em que o quadro "Imprimir" não será exibido corretamente na tela de visualização dos quadros. Quando isso acontece, a tela exibida no quadro "Imprimir" também aumentará sempre que a tela de visualização dos quadros for exibida até que o jogador recarregue o jogo ou o jogo trava.
  • Em 9 de junho de 2016, o botão Carregar/Salvar foi adicionado ao layout. Isso faz da atividade de pintura uma das duas características do Animal Jam que permite ao jogador salvar um arquivo diretamente, sendo o outro a Cabine Fotográfica.
  • Se a tela foi alterada e o usuário tentar fechar a atividade Pintura, uma mensagem será exibida perguntando se a tela deve ser salva antes de sair. Este recurso foi introduzido em 9 de junho de 2016.
  • Há um bug durante março de 2017 em que os arquivos "ajart" salvos não podem mais ser carregados e a nova arte não pode ser salva em um arquivo.
  • Para evitar o trabalho perdido, o logout automático do Animal Jam para inatividade é desativado enquanto o Jammer está tocando a atividade de Pintura. Isso significa que o Jammer pode permanecer conectado quase indefinidamente para continuar trabalhando em sua arte.

Galeria[]

Advertisement